terça-feira, 7 de dezembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moro direcionava ação da PF na Lava Jato, revelam chats
Vazamentos Lava Jato

Moro direcionava ação da PF na Lava Jato, revelam chats

Veja reportagem do site The Intercept Brasil.

sábado, 19 de outubro de 2019

t

"Russo deferiu uma busca que não foi pedida por ninguém.hahahah". A mensagem é de Luciano Flores, delegado da PF alocado na Lava Jato, em fevereiro de 2016, no grupo Amigo Secreto - se referindo a Sérgio Moro pelo apelido do juiz entre a força-tarefa da operação.

Nova reportagem do site The Intercept Brasil, a partir de mensagens enviadas anonimamente, mostram a atuação do então magistrado, sem provocação das partes. Os próprios integrantes da força-tarefa da Lava Jato indicam que a prática de Moro era rotineira:

 "Como assim?!", respondeu Renata Rodrigues, outra delegada da PF trabalhando na Lava Jato. O delegado Flores, em resposta, avisou ao grupo: "Normal. deixa quieto.Vou ajeitar.kkkk".

A atuação de Moro, no sentido de comandar a estratégia e os detalhes das operações, era visto com naturalidade pela força-tarefa; frequentemente, informa o The Intercept, os procuradores pediam orientações ao então juiz. O procurador Carlos Fernando falou para Deltan em 2015, no grupo PF-MPF Lava Jato 2: "Talvez seja útil uma denúncia contra ele para trazê-lo para a colaboração. Mas precisamos conversar com o Russo e fazer denúncias pequenas e estratégicas."

Vazamentos

Migalhas reuniu, em site exclusivo, todas as informações e desdobramentos dos vazamentos envolvendo a operação Lava Jato. Acesse: vazamentoslavajato.com.br

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/10/2019 09:21