MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cadeirante não consegue entrar em Fórum e assiste audiência do lado de fora
Acessibilidade

Cadeirante não consegue entrar em Fórum e assiste audiência do lado de fora

"O lugar onde deveria dar exemplo de acessibilidade, me fez passar por situação constrangedora", disse a mulher.

Da Redação

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Atualizado às 10:00

Na última sexta-feira, 6, uma cadeirante teve de assistir à audiência do lado de fora porque a porta do fórum não permitiu a passagem da cadeira de rodas. O fato aconteceu na 4ª vara Cível de Dourados/MS.

t

A mulher relatou que também enfrentou dificuldades para chegar à sala de audiência. Ela disse que não conseguiu passar no primeiro elevador, por conta da estrutura, e que no segundo elevador "passou na marra".

Chegando à sala de audiência, como a cadeira não passou, ela teve de participar da sessão presa na porta. A um jornal local, a mulher disse:

"O lugar onde deveria dar exemplo de acessibilidade, me fez passar por situação constrangedora (...) Só quem é deficiente sabe o que a gente passa. Muito se fala em acessibilidade, mas na prática é tudo diferente. Vou processar."

Segundo a advogada da mulher, Jovenilda Bezerra Felix, a seccional da OAB já está ciente do caso. A causídica também adiantou que reunirá provas para mover uma ação de danos morais devido a todo constrangimento sofrido pela cliente.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas