MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PL criminaliza uso da internet para induzir alguém à automutilação
Penal

PL criminaliza uso da internet para induzir alguém à automutilação

Caso a vítima tenha menos de 18 anos ou mais de 60, pena pode aumentar de um terço até a metade.

Da Redação

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Atualizado às 12:46

Tramita na Câmara dos Deputados o PL 847/19, que pretende criminalizar o uso da internet para induzir alguém à automutilação.

t

O projeto propõe alterações no Código Penal para estabelecer pena de reclusão de um a quatro anos e multa para quem, utilizando a internet, instigar ou induzir alguém a praticar atos contra a própria vida.

Caso a vítima seja menor de 18 anos, maior de 60 anos ou pessoa com deficiência mental, a pena pode aumentar de um terço até a metade.

A proposta é do senador Confúcio Moura e já foi aprovada pelo Senado. De acordo com a justificativa, o objetivo é combater a disseminação de jogos ou desafios coordenados por grupos secretos em redes sociais, como, por exemplo, o "jogo baleia azul".

De acordo com informações da Câmara dos Deputados, a prática de "desafios" que envolvem automutilação está associada a mais de 100 casos de suicídios.

O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e CCJ, antes de ser apreciado pelo plenário da Câmara.

Informações: Câmara dos Deputados. 

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...