quinta-feira, 2 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra “O que os grandes livros ensinam sobre justiça”

Na obra, diversos profissionais jurídicos comentam títulos importantes de tradição literária ou filosófica segundo os conceitos, interesses e questões específicos de seu ramo.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Na obra organizada por José Roberto de Castro Neves, “O que os grandes livros ensinam sobre justiça(Nova Fronteira – 720p.), diversos profissionais jurídicos comentam títulos importantes de tradição literária ou filosófica segundo os conceitos, interesses e questões específicos de seu ramo.

Como um advogado lê os clássicos? Descansando do mundo das leis é que não é, ao menos se julgarmos pelas páginas de O que os grandes livros ensinam sobre justiça. Aqui, literatura e Direito caminham de mãos dadas — e quem ganha somos nós, ávidos leitores.

Angústias e triunfos. Valores e fraquezas. Amores e paixões. Cultura e selvageria. Na literatura, encontramos tudo o que diz respeito à humanidade – e temas como a justiça e a injustiça, é claro, não poderiam faltar aos grandes livros. Nesta obra, nomes célebres do universo jurídico brasileiro voltam-se para clássicos universais de peso, a fim de revelar como também deles é possível extrair reflexões importantíssimas para quem se preocupa com o futuro e o equilíbrio da sociedade. Com certeza, este livro vai agradar não só pessoas do mundo do Direito, mas todos aqueles que apreciam literatura.

Sobre o organizador:

José Roberto de Castro Neves é advogado militante. Doutor em Direito pela UERJ e mestre pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. É professor de Direito Civil da PUC-Rio e da FGV-Rio. Publicou e organizou diversas obras, entre as quais A invenção do Direito, Direito das obrigações, Como os advogados salvaram o mundo, Os grandes julgamentos da História, Os advogados vão ao cinema Medida por medida: o Direito em Shakespeare, os quatro últimos pela Nova Fronteira.

__________

Ganhadora:

Cirene Pinto Rodrigues Figueiredo, advogada do escritório Rodrigues & Figueiredo Advogados Associados, de Santos/SP.

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram