Migalhas

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Vamos Parcelar

Brasilienses devem R$ 413 milhões em IPVA e IPTU atrasados

Empresa Vamos Parcelar auxilia o contribuinte no parcelamento dos débitos.

domingo, 26 de janeiro de 2020

Habitantes de Brasília devem cerca de R$ 413,9 milhões relativos a IPTU e IPVA (16,8% do total que seria arrecadado com as duas taxas). O número é apontado pela fintech Vamos Parcelar, empresa de parcelamento de débitos.

De acordo com a empresa, a Secretaria de Economia do DF apontou que a maior defasagem em arrecadação é com relação ao IPTU, que recebeu 80,1% do valor esperado pelo Executivo local. No caso do IPVA, os pagamentos alcançaram 85,4% do previsto.

t

Com o prazo de vencimento dos tributos de 2020 se aproximando, Denilson Simões, supervisor da empresa no DF, recomenda saldar as dívidas em aberto antes de pensar nas que estão por vir. "Nestes casos, o parcelamento é um aliado para os contribuintes, que podem parcelar essas pendências em até 12 vezes no cartão de crédito."

"Além do IPVA e IPTU, o cidadão também pode parcelar as multas e outros débitos como, conta de luz, água, fatura de cartão de crédito, boleto de prestação de carro etc. E, caso o contribuinte não possua limite suficiente para parcelar seus débitos, ele pode usar cartões de terceiro."

_________

patrocínio

últimas quentes

-