MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho lança segunda edição de programa para contratação de negros ou pardos
Inclusão

Mattos Filho lança segunda edição de programa para contratação de negros ou pardos

SOMA Talentos busca contribuir com a diversidade racial e é voltado para alunos que estejam cursando até o 2º ano de Direito.

Da Redação

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Atualizado às 18:15

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados  lança hoje a segunda edição do programa SOMA Talentos, iniciativa voltada aos universitários autodeclarados negros ou pardos, que estejam cursando até o 2º ano de Direito. As oportunidades são para os escritórios de SP e RJ e as inscrições vão até o dia 3/2.

t

Os selecionados são contratados como auxiliares jurídicos por até dois anos e contam com aulas de inglês, português jurídico, capacitação comportamental, mentoria, encontros temáticos, entre outras atividades.

O programa visa reforçar o compromisso do escritório de promover um ambiente de trabalho inclusivo e fomentar a atração e o desenvolvimento de talentos dentro do Mattos Filho e no mercado jurídico em geral. "Ao respeitar as diferenças, as empresas conseguem extrair o melhor de cada um de seus profissionais. Pesquisas comprovam que quanto mais diverso e inclusivo o ambiente de trabalho, maior a produtividade", afirma a diretora de Desenvolvimento Humano, Renata Maiorino. O programa faz parte do SOMA, grupo de afinidade direcionado à discussão da temática racial, que reforça o compromisso do escritório de criar um ambiente de trabalho mais plural.   

A edição de 2019, contou com 720 inscritos e 16 aprovados para o cargo de auxiliar jurídico. O estudante do 3º ano de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gustavo Henrique da Silva, foi um dos selecionados e está trabalhando na área Tributária do escritório de São Paulo. "O SOMA talentos está sendo uma experiência de muito aprendizado e amadurecimento, tanto profissional, quanto pessoal", afirma. 

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o link https://pluraliza.com.br/pluralizando/ até o dia 3 de fevereiro. É necessário se cadastrar no site, efetuar o login e completar o formulário. 

No campo "código de referência", o estudante deve escrever "SomaTalentos". Esse passo é fundamental para que o currículo entre na seleção do programa.

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas