Migalhas

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Inclusão

Mattos Filho lança segunda edição de programa para contratação de negros ou pardos

SOMA Talentos busca contribuir com a diversidade racial e é voltado para alunos que estejam cursando até o 2º ano de Direito.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados  lança hoje a segunda edição do programa SOMA Talentos, iniciativa voltada aos universitários autodeclarados negros ou pardos, que estejam cursando até o 2º ano de Direito. As oportunidades são para os escritórios de SP e RJ e as inscrições vão até o dia 3/2.

t

Os selecionados são contratados como auxiliares jurídicos por até dois anos e contam com aulas de inglês, português jurídico, capacitação comportamental, mentoria, encontros temáticos, entre outras atividades.

O programa visa reforçar o compromisso do escritório de promover um ambiente de trabalho inclusivo e fomentar a atração e o desenvolvimento de talentos dentro do Mattos Filho e no mercado jurídico em geral. “Ao respeitar as diferenças, as empresas conseguem extrair o melhor de cada um de seus profissionais. Pesquisas comprovam que quanto mais diverso e inclusivo o ambiente de trabalho, maior a produtividade”, afirma a diretora de Desenvolvimento Humano, Renata Maiorino. O programa faz parte do SOMA, grupo de afinidade direcionado à discussão da temática racial, que reforça o compromisso do escritório de criar um ambiente de trabalho mais plural.   

A edição de 2019, contou com 720 inscritos e 16 aprovados para o cargo de auxiliar jurídico. O estudante do 3º ano de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Gustavo Henrique da Silva, foi um dos selecionados e está trabalhando na área Tributária do escritório de São Paulo. “O SOMA talentos está sendo uma experiência de muito aprendizado e amadurecimento, tanto profissional, quanto pessoal”, afirma. 

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o link https://pluraliza.com.br/pluralizando/ até o dia 3 de fevereiro. É necessário se cadastrar no site, efetuar o login e completar o formulário. 

No campo “código de referência”, o estudante deve escrever “SomaTalentos”. Esse passo é fundamental para que o currículo entre na seleção do programa.

t

informativo de hoje

patrocínio

últimas quentes