MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mattos Filho abre vagas de estágio para negros
Diversidade

Mattos Filho abre vagas de estágio para negros

A iniciativa do programa SOMA talentos, já em sua terceira edição, promove a diversidade étnico-racial no mercado jurídico.

Da Redação

terça-feira, 27 de abril de 2021

Atualizado às 16:19

O escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados lança a terceira edição do programa SOMA talentos, que contrata universitários autodeclarados negros, cursando o 1º ou 2º ano de Direito, para vagas de estágio por até dois anos. O programa disponibiliza 10 vagas, distribuídas pelos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As inscrições (aqui) vão até o dia 7 de maio.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Além da experiência no dia a dia de trabalho em um dos escritórios mais respeitados da América Latina, os selecionados também terão aulas de inglês, português jurídico, capacitação comportamental, mentoria e encontros temáticos. A seleção será 100% online, em linha com as recomendações de prevenção à saúde, tendo em vista o atual cenário de pandemia provocada pela Covid-19. 

O Mattos Filho é um dos primeiros co mercado jurídico brasileiro em criar uma política afirmativa para a contratação de estudantes de Direito negros. "Buscamos ser parte da mudança como agentes transformadores, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Além disso, não temos dúvidas de que um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo é primordial para o sucesso do negócio", afirma a diretora de Desenvolvimento Humano, Renata Maiorino. 

Desde a primeira edição, 33 jovens já passaram pelo programa, entre eles, Jéssica Marcondes Pires, participante da edição 2020, que atua na prática de Fundos de Investimento. "O Soma talentos é repleto de oportunidades de crescimento pessoal e profissional, o que nos faz sentir integrados. O programa, além de desenvolver pessoas e abrir caminhos, é o ambiente perfeito para superar as barreiras muitas vezes impostas no mercado de trabalho", ressalta. 

Além do SOMA talentos, o Mattos Filho tem ainda o SOMA, grupo de afinidade dedicado à discussão da promoção da diversidade e da equidade étnico-raciais, entre suas iniciativas de Diversidade e Inclusão.  

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem acessar aqui até o dia 7/5,  fazer o cadastro, efetuar o login e completar o formulário. 

No campo "código de referência", o estudante deve escrever "SOMA21". Esse passo é fundamental para que o currículo entre na seleção do programa. 

t

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas