MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. GO: Associação de magistrados será conduzida por uma mulher pela primeira vez
Magistratura

GO: Associação de magistrados será conduzida por uma mulher pela primeira vez

Juíza Patrícia Carrijo tomou posse como nova presidente, na última sexta-feira, 31, na sede local, em Goiânia/GO.

Da Redação

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Atualizado às 12:33

Após 51 anos de história, a Asmego - Associação dos Magistrados do Estado de Goiás terá, pela primeira vez, uma mulher conduzindo seus trabalhos. A juíza Patrícia Carrijo foi empossada na última sexta-feira, 31, como presidente da entidade. Ela havia sido eleita em votação para a escolha da nova diretoria e do Conselho Deliberativo que comandarão a associação no biênio 2020/2021.

t

Ao transmitir o cargo, que ocupou por dois mandatos, o então presidente Wilton Müller, declarou: "Após quatro anos à frente da Asmego, encerro minha gestão com o coração grato pela confiança. Avançamos muito, mas a luta continua e tenho a certeza de que estaremos juntos neste caminho que escolhemos percorrer por amor".

Já em seu pronunciamento, Patrícia Carrijo lembrou de sua trajetória na carreira e se disse honrada em ser a primeira mulher na presidência da associação.

"Reafirmo, hoje, todos os compromissos assumidos na campanha: a Asmego será combativa no que for preciso, sempre em unidade com a AMB, por meio da presidente Renata Gil, que sempre buscou a ampla inclusão da magistratura no debate nacional e no espaço da cidadania."

AMB

A secretária-Geral da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros, Julianne Marques, representou a entidade na cerimônia de posse.

Segundo ela, "Patrícia Carrijo e os demais integrantes da nova diretoria podem contar com a AMB para a defesa das prerrogativas da magistratura de Goiás, pois estamos todos imbuídos no propósito de atuar em conjunto para o engrandecimento e unidade dos associados".

Disse ainda, que Wilton Müller sempre lutou pela magistratura goiana "com garra e coragem" e que, agora, continuará atuando como diretor de Segurança de Magistrados da AMB.

Informações: AMB.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas