MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moro bate boca com Ciro Gomes sobre greve no Ceará: "apesar dos Gomes, crise foi resolvida"
Bate-boca

Moro bate boca com Ciro Gomes sobre greve no Ceará: "apesar dos Gomes, crise foi resolvida"

Em postagem anterior, Ciro disparou: "Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!"

Da Redação

terça-feira, 3 de março de 2020

Atualizado às 13:59

O fim da greve de policiais no Ceará deu ensejo a atrito entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o ex-governador do Estado do Ceará, Ciro Gomes.

t

O bate-boca aconteceu no Twitter. O motim dos policiais foi encerrado no último domingo, 1º, após 13 dias. No mesmo dia, Moro celebrou, por meio da rede social, o fim do movimento, ressaltando a atuação do governo Federal no Estado. "Prevaleceu o bom senso, sem radicalismos."

t

Em 2 de março, Ciro Gomes "mandou recado" a Bolsonaro e ao ministro da Justiça na mesma rede social: "Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!"

t

Ato contínuo, veio o contra-ataque de Moro, dizendo que a crise no Ceará só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional, e que "explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam".

"Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida."

t

Por último, o presidente da República, Jair Bolsonaro, parabenizou Moro, e acrescentou: "não somos psiquiatras!".

t

Denúncia

Durante o motim dos PMs, o senador Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, foi atingido por dois tiros ao tentar romper um bloqueio de policiais grevistas com uma retroescavadeira.

Pelo ato, o deputado Federal Eduardo Bolsonaro protocolou denúncia contra Cid Gomes. No documento, o filho do presidente Jair Bolsonaro e outros 12 deputados do PSL acusam Cid por "tentativa de homicídio" e "dano ao patrimônio público".

Em post, o filho do presidente disse que "Se deixar o 'Coronér' vai querer condenar os policiais. Contra esse absurdo contem conosco".

t

A denúncia deverá ser encaminhada à PGR.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista