MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/GO divulga produtividade em trabalho remoto: mais de 34 mil atos em uma semana
Balanço

TJ/GO divulga produtividade em trabalho remoto: mais de 34 mil atos em uma semana

Corte informou que divulgará produtividade como forma de prestar contas ao jurisdicionado.

Da Redação

quarta-feira, 25 de março de 2020

Atualizado às 12:57

Mesmo trabalhando de forma remota, os servidores da Justiça de Goiás mostram que segue sólida a prestação jurisdicional. Na primeira semana de teletrabalho de magistrados e servidores do TJ/GO, foram proferidos mais de 34 mil atos entre decisões, sentenças e despachos. Os dados são relativos a processos cíveis e criminais em tramitação no primeiro e segundo graus, e correspondem ao período de 16 a 21 de março (segunda a sábado).

t

Neste mesmo intervalo, foram 12.614 processos baixados e 13.667 processos distribuídos.

t

Outro ponto que merece destaque é a produção de atos inclusive no sábado, 21, quando não há expediente forense, mas os magistrados e servidores continuaram trabalhando. Foram proferidas 265 sentenças e 337 processos foram baixados somente nesse dia.

Os números revelam ainda que, após o período de adaptação ao home office nos primeiros dias, especialmente 17 e 18 de março, a quantidade de processos baixados superou o número de novos processos. De 19 a 21 de março (quinta a sábado), foram 4.930 baixados e 3.872 distribuídos.

Prestação de contas

Por questão de transparência, e como forma de prestação de contas aos jurisdicionados, o Tribunal goiano informou que divulgará, em seu portal, informações sobre a produtividade e análises dos números.

"É uma forma de mostrarmos à sociedade que, mesmo com a suspensão do atendimento ao público externo, nossos magistrados e servidores continuam trabalhando para garantir aos goianos o acesso à Justiça", destaca o presidente do TJ/GO, desembargador Walter Carlos Lemes.

________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas