MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juiz de SP impede corte de água, luz e internet de empresa em recuperação judicial
Pandemia

Juiz de SP impede corte de água, luz e internet de empresa em recuperação judicial

De acordo com a empresa, o corte de energia elétrica paralisaria suas atividades empresariais e colocaria em risco seu plano recuperacional.

Da Redação

quinta-feira, 26 de março de 2020

Atualizado às 09:10

O juiz de Direito Willi Lucarelli, da vara única de Embu-Guaçu/SP, deferiu pedido de suspensão do corte dos serviços de energia elétrica, água, luz, gás e internet de uma empresa do setor industrial. O magistrado levou em conta que a empresa passa por recuperação judicial e pode ser prejudicada com o corte destes serviços.

t

No pedido, a empresa afirmou que é fato notório que o mundo vem sofrendo com a pandemia global da covid-19 e, consequentemente está trazendo inúmeros prejuízos de ordem econômica e financeira para os entes públicos e privados.

Destacou que o corte de energia elétrica paralisaria suas atividades empresariais e colocaria em risco seu plano recuperacional, frustrando dezenas de credores, postos de trabalho entre outras implicações.

Suspensão?

Ao analisar o caso, o magistrado deferiu o pedido de suspensão do corte dos serviços de energia elétrica, água, luz, gás e internet, em razão de inadimplementos ocorridos desde 1 de março de 2020, até 1 de junho de 2020, sob pena de multa diária de R$ 20 mil, sem prejuízo de nova extensão do prazo posteriormente, se o caso.

O advogado Daniel Machado Amaral (DASA - Deneszczuk, Antonio Sociedade de Advogados) representou a empresa.

Veja a íntegra da decisão.

________________

__________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas