MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Kakay defende responsabilização de Bolsonaro por disseminar coronavírus
Pandemia

Kakay defende responsabilização de Bolsonaro por disseminar coronavírus

Advogado falou em webinar do Migalhas de questões penais em tempo de pandemia.

Da Redação

quinta-feira, 26 de março de 2020

Atualizado às 19:16

t

Em webinar realizado por Migalhas nesta quinta-feira, 26, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (o Kakay) defendeu a responsabilização do presidente Jair Bolsonaro por disseminar o coronavírus.

Após a visita a Donald Trump, nos EUA, mais de 15 pessoas da comitiva presidencial foram testadas positivas na volta ao Brasil para a covid-19. Bolsonaro afirmou que seu exame deu negativo - mas não tornou o documento público. Há duas semanas, Bolsonaro ainda foi às ruas em protesto contra o Congresso.

"Quero pensar em nós, advogados, pensarmos sim na responsabilização criminal do agente público que está irresponsavelmente levando a pandemia", afirmou Kakay.

Lembrou ainda que os próprios ministros Moro (ministério da Justiça) e Mandetta (ministério da Saúde) editaram portaria que criminaliza a conduta de quem descumpre quarentena e auxilia na transmissão do vírus. "E aí? O chefe deles descumpre e pronto?" Para Kaky, não há dúvida de que o presidente pode ser responsabilizado pela conduta.

_____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas