MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP prorroga pagamento da anuidade 2020 por cinco meses
Advocacia

OAB/SP prorroga pagamento da anuidade 2020 por cinco meses

Medida é para minimizar impactos da crise do coronavírus.

Da Redação

quinta-feira, 26 de março de 2020

Atualizado às 18:19

As diretorias da OAB/SP e da CAASP aprovaram medidas financeiras iniciais para minimizar os impactos da atual crise do coronavírus.

A resolução 3/20 autoriza o adiamento por cinco meses do pagamento de parcelas das anuidades de 2020 e de parcelamentos de anos anteriores, como forma de auxiliar financeiramente a advocacia, sem prejuízo da manutenção das suas atividades indispensáveis. Na quinta-feira, 19, o Conselho Federal da OAB autorizou as seciconais a prorrogarem o prazo de pagamento de anuidades.

t

"Juntos atuaremos na direção de soluções que minimizem o inegável impacto das dificuldades que afetam a todos nesse momento. A sociedade brasileira busca alternativas para atravessar essa tempestade. Não será diferente com a Advocacia paulista. Vamos recorrer aos instrumentos necessários e à tecnologia possível para sairmos da crise", pontua o presidente da seccional, Caio Augusto Silva dos Santos.

Os advogados e advogadas poderão pagar as próximas parcelas da anuidade de 2020 e dos parcelamentos de anuidades anteriores, referentes aos meses de abril e maio, em 30/09 e 30/10, respectivamente, sem a cobrança de correção monetária ou incidência de juros. Relativamente ao mês de março, para os valores ainda não pagos, o vencimento foi igualmente prorrogado para 31/08, nos mesmos moldes de isenção de quaisquer encargos. Serão cinco meses de prorrogação.

Todos poderão pagar os boletos sem trocá-los, pois as instituições bancárias foram cientificadas da prorrogação dos vencimentos.

________________

__________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas