MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Crise do coronavírus: André Esteves aborda riscos e desafios
Economia

Crise do coronavírus: André Esteves aborda riscos e desafios

Separamos trechos valiosos com informações e dicas para o mercado em meio à crise.

Da Redação

sexta-feira, 27 de março de 2020

Atualizado às 15:35

A crise sanitária que se instalou por todo o globo acabou por entabular uma série de preocupações ao setor Econômico.

Em busca de proporcionar conteúdo, temos visto instituições financeiras reunindo especialistas para o debate.

Na última quarta-feira, 25, foi realizada live pelo BTG Pactual com o objetivo de discutir o atual cenário de crise. Participaram do diálogo André Esteves, Sócio Sênior do BTG Pactual, além de Carlos Sequeira (BTG Pactual) e Rogerio Xavier (SPX Capital).

Separamos alguns trechos da explanação de André Esteves, que fez um panorama completo da situação atual. Vale a pena assistir.

Pílulas de informação

Para facilitar o acesso do leitor aos diversos temas abordados por André Esteves, separamos o conteúdo em pílulas de informação, que podem ser conferidas abaixo. 

Inicialmente, André Esteves nos conta como é chamado o episódio que estamos vivendo do ponto de vista financeiro:

Mostrando que estudou o assunto, até mesmo para analisar o panorama completo, André Esteves fala de remédios e da eventual futura vacina.

Partindo depois para as questões econômicas, André Esteves fala de vários assuntos interessantes dos quais pinçamos alguns trechos.

A questão do lockdown tem sido arduamente debatida. Afinal, é este o melhor remédio para o problema que enfrentamos?

O empresário explica a dimensão e natureza da crise. "A gente está vivendo uma coisa única nessa geração de gestores financeiros, empresários ou investidores, que é uma crise global, simultânea."

Atuação dos bancos centrais também é tratada por Esteves.

André Esteves fala da venda de reservas. "O BC tem ido ao mercado, mas acho que poderia ir muito mais."

O desafio sanitário ainda não está comprometendo o orçamento, mas vai comprometer, acredita o investidor. André Esteves aborda lições aprendidas em crises anteriores.

André Esteves apresentou soluções que poderiam ser tomadas a partir do que ele chama de "jaboticabas brasileiras".

A BNDESPar, que tem como um de seus objetivos estimular e fomentar o desenvolvimento de mercado de capitais brasileiros, também é um dos temas tratados por André Esteves.

Sobre o que todo mundo quer ouvir, ou seja, as dicas de alguém tão bem sucedido como ele no mercado financeiro, e que nas palavras do professor Delfim Netto é o mais sofisticado dos investidores brasileiros, André Esteves aponta uns sinais.

André Esteves falou também da liderança e harmonia entre a política e o Judiciário.

E uma informação importante. Na questão da solidariedade, e da participação social, o BTG Pactual está ajudando o Hospital das Clínicas de São Paulo, o maior complexo hospitalar da América Latina, fazendo frente as suas demandas básicas. Com a discrição que lhe é inerente, André Esteves enfeixa seus comentários com uma palavra de otimismo.

_______________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas