MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TRT-4 autoriza empréstimo de tanques penhorados para produção de álcool gel
Pandemia

TRT-4 autoriza empréstimo de tanques penhorados para produção de álcool gel

Tanques serão emprestados para universidades. As entidades realizam projeto de produção de álcool gel para o enfrentamento do coronavírus.

Da Redação

sábado, 28 de março de 2020

Atualizado em 30 de março de 2020 07:43

Magistrados da Justiça Trabalhista, Federal e Estadual autorizaram o empréstimo de dois tanques de aço inoxidável para o Instituto Federal Sul-Riograndense, a Universidade Federal de Pelotas e a Universidade Católica de Pelotas.

As entidades realizam projeto de produção de álcool gel para o enfrentamento do coronavírus. O produto será destinado aos hospitais do município, para uso dos profissionais que atuam na linha de frente de combate à covid-19.

t

Os tanques encontram-se penhorados para um leilão judicial, suspenso em razão da pandemia, que será realizado em conjunto pelos três ramos do Judiciário. O empréstimo dos bens foi solicitado pelas instituições e autorizado pelos juízes responsáveis.

A juíza do Trabalho Cacilda Ribeiro Isaacsson, titular da 2ª Vara do Trabalho de Pelotas, ressaltou que é importante a sociedade pensar no coletivo para superar o momento de crise. "Nesta ação conjunta, a Justiça do Trabalho está mais uma vez contribuindo para o enfrentamento do coronavírus e auxiliando a área da saúde do município", afirmou a magistrada. 

Os juízes Marcelo Malizia Cabral e Rodrigo Granato Rodrigues, da Justiça Estadual, declararam que o Poder Judiciário colabora para o combate à pandemia, seja com a destinação de recursos materiais, seja participando da mobilização social ou demonstrando outras formas de solidariedade, e permanece à disposição da comunidade. 

t

t

Informações: TRT da 4ª região. 

__________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas