MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TRT-10 registra mais de 10 mil atos judiciais em uma semana
Produtividade

TRT-10 registra mais de 10 mil atos judiciais em uma semana

Os atos judiciais englobam alvarás, decisões, despachos, sentenças e acórdãos.

Da Redação

segunda-feira, 30 de março de 2020

Atualizado às 11:00

Desde a adoção de medidas mais radicais no combate ao coronavírus, como a suspensão de prazos e atividades presenciais, há cerca de uma semana, o TRT da 10ª região registrou um total de 10.717 atos judiciais, entre alvarás, decisões, despachos, sentenças e acórdãos.

t

A área administrativa do Tribunal também tem atuado para dar apoio e suporte às unidades judiciais, a fim de garantir o acesso à Justiça no período de crise da pandemia. De 18 a 25 de março, as equipes geraram 217 processos, 3.020 documentos, bem como despacharam 897 processos administrativos e receberam 1.528 documentos.

Na avaliação do presidente do TRT da 10ª região, desembargador Brasilino Santos Ramos, diante de um "momento de profunda crise", a Corte se readequou em tempo recorde ao trabalho remoto, em uma demonstração clara à sociedade de que a JT não está parada.

Segundo ele, a produtividade tem se revelado superior ao que era esperado em um momento delicado como o que estamos vivendo. "Nós continuamos à disposição da sociedade mesmo que de forma remota e para o que é essencial para a jurisdição".

t

Medidas contra a covid-19

No dia 23 de março, o Tribunal editou o ato conjunto 1/20, ue reuniu toda as ações de prevenção contra a covid-19 no regional, confirmando o fechamento para o público externo, até 30 de abril, de todos os órgãos da Corte - de primeiro ou segundo grau - assim como unidades de apoio, judiciárias e administrativas. O mesmo ato determinou que fosse mantido o trabalho interno presencial somente de atividades essenciais, mesmo assim, somente o contingente mínimo necessário.

De acordo com o documento, ficam suspensas todas as sessões solenes, judiciárias e administrativas presenciais do Tribunal pleno, das seções especializadas e das turmas do Tribunal.

Também até 30 de abril, o Tribunal pleno e suas seções especializadas e turmas poderão realizar sessões administrativas e judiciárias virtuais para os casos em que ficam dispensadas sustentações orais de advogados, de modo a reduzir os processos aguardando pauta.  

Informações: TRT da 10ª região.

__________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas