quarta-feira, 3 de junho de 2020

ISSN 1983-392X

Produtividade

TJ/SP profere mais de 45 mil decisões em 12 dias

O trabalho remoto foi instituído parcialmente em 16 de março e estendido a todos os servidores e magistrados do Estado para o período de 25 de março a 30 de abril.

terça-feira, 31 de março de 2020

Entre 16 e 27 de março, a 2ª instância da Justiça de SP proferiu 23.784 acórdãos, 3.587 decisões monocráticas e 18.066 despachos. Com foco na saúde da população paulista, o Tribunal vem adotando os protocolos de prevenção ao novo coronavírus e, por essa razão, o trabalho remoto foi instituído parcialmente em 16 de março e estendido a todos os servidores e magistrados do Estado para o período de 25 de março a 30 de abril.

t

Dos números apresentados no 2º grau, a maior parte está relacionada à área de Direito Privado, a maior seção do TJ/SP: 28.263 decisões. Nas câmaras de Direito Público foram 9.429 e nas Criminais, 5.641. A câmara Especial proferiu 1.957 decisões e o Órgão Especial, que não realiza julgamentos virtuais, 147 decisões monocráticas e despachos.

No trabalho remoto têm prioridade as matérias previstas no artigo 4º da resolução 313/20 do CNJ, como habeas corpus, mandados de segurança, liminares, antecipações de tutela, pedidos de busca e apreensão, etc. Mas outras demandas continuam a ser distribuídas e os servidores e magistrados mantêm remotamente o expediente, com a elaboração de decisões, despachos, votos e minutas. Os prazos estão suspensos, assim com a realização de sessões presenciais de julgamento, sendo mantidas apenas as sessões virtuais.

O atendimento de partes, advogados, integrantes do MP e da Defensoria e de interessados ocorre por e-mail. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19h, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos no período de isolamento e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13h.

Informações: TJ/SP.

_____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram