MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Em novo pronunciamento, Bolsonaro reitera necessidade de evitar destruição de empregos
Pandemia

Em novo pronunciamento, Bolsonaro reitera necessidade de evitar destruição de empregos

Há uma semana, na contramão das medidas adotadas pelo mundo todo para conter o coronavírus, presidente defendeu fim do isolamento e retomada do trabalho.

Da Redação

terça-feira, 31 de março de 2020

Atualizado em 1 de abril de 2020 08:44

O presidente da República Jair Bolsonaro realizou novo pronunciamento em rede nacional nesta terça-feira, 31. Em sua fala, disse que as medidas protetivas contra o coronavírus devem ser implementadas de forma racional, responsável e coordenada.

"Minha preocupação sempre foi salvar vidas. tanto as que perderemos pela pandemia quanto aquelas que serão atingidas pelo desemprego, violência e fome."

Bolsonaro também citou fala do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, dando a entender que o diretor teria sido a favor da retomada do trabalho.

Na véspera, o diretor, de fato, citou a preocupação com pessoas isoladas em lugares mais pobres do mundo que têm que trabalhar diariamente para ganhar o "pão de cada dia". Por isso, cobrou dos governos que adotem medidas para garantir a renda da população mais pobre com a crise do coronavírus.

Mas, no pronunciamento, Bolsonaro citou apenas a primeira parte da fala de Tedros. 

Bolsonaro também citou o uso da hidroxicloroquina contra o coronavírus por "parecer bastante eficaz". "Infelizmente teremos perdas neste caminho."

Assista a íntegra:

Fim da quarentena

Há uma semana, na terça-feira passada, o presidente realizou pronunciamento transmitido no qual defendeu que autoridades estaduais e municipais abandonem o "conceito de terra arrasada", com proibição de transportes, comercio fechado e confinamento em massa.

"O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é de pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas?

O presidente fez críticas às medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus. "Nossa vida tem que continuar, os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado", destacou.

Disse, por fim, que, se for contaminado pelo vírus, nada sentiria ou seria acometido por uma "gripezinha" ou um "resfriadinho" devido ao seu histórico de atleta.

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus 

 

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas