MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bolsonaro aparece no STF com Guedes e empresários para audiência com Toffoli
Pandemia

Bolsonaro aparece no STF com Guedes e empresários para audiência com Toffoli

Encontro de última hora do presidente da República foi para levar preocupação com a atividade comercial no país diante das medidas de combate ao coronavírus.

Da Redação

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Atualizado às 15:22

O presidente da República Jair Bolsonaro foi até o STF encontrar com ministro Dias Toffoli, junto com Paulo Guedes, para tratar das ações na área da economia em razão da pandemia da covid-19. O encontro não constava na agenda do presidente do STF.

O objetivo da reunião, segundo Bolsonaro, era levar a preocupação dos empresários diretamente ao presidente do STF, para "expor como está vivendo a atividade comercial no Brasil e buscar soluções". Bolsonaro explicou que empresários têm relatado a preocupação com o desemprego e "a economia não mais funcionar" como efeito colaterial da pandemia. "O combate ao coronavírus não pode ser mais danoso do que a própria doença", afirmou o presidente.

"Eles [empresários] querem também que o presidente do Supremo ouçam deles o que está acontecendo. Todos nós estamos aqui buscando o objetivo de resolver este problema, porque economia também é vida. Não adianta ficarmos em casa e quando sairmos não ter o que comprar nas prateleiras."

Por sua vez, o ministro da Economia Paulo Guedes disse que Bolsonaro sempre alertou sobre essa "segunda onda", a do desemprego e paralisação da economia em decorrência das medidas de isolamento social impostas para conter a disseminação do coronavírus. "A informação que tivemos e o presidente pediu que os empresários viessem compartilhar é exatamente que, embora tenhamos lançado dois ou três meses de camada de proteção, talvez os sinais vitais não consigam ser preservados tanto tempo. Talvez a indústria entre em colapso antes." Guedes também destacou a necessidade de se impedir aumento de salários dos servidores públicos. 

Já o ministro Toffoli falou da importância de uma ação coordenada entre União, Estados e municípios, cada um dentro de sua competência, em respeito à Constituição, e sugeriu até a criação de um "comitê de crise": "Essa coordenação é fundamental."

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA