MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Grupo canadense compra lawtech brasileira
Aquisição

Grupo canadense compra lawtech brasileira

A operação faz parte da estratégia da Vela Software de consolidar o mercado de lawtech no Brasil.

Da Redação

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Atualizado às 10:19

A Kurier, pioneira em tecnologia e inteligência jurídica, acaba de ser adquirida pela gigante Vela Software, empresa do grupo canadense Constellation Software, que atua na compra, gerenciamento e desenvolvimento de empresas de software em várias partes do mundo.

A operação faz parte da estratégia da Vela Software de consolidar o mercado de lawtech no Brasil, iniciada em 2019 com a aquisição da Aurum, responsável pelo desenvolvimento dos softwares jurídicos Themis e Astrea, líderes em seus segmentos de atuação.

t
Diretores da Kurier, da esquerda para a direita: Leandro Rodrigues (Diretor de P&D), Salvatore Bruno (CEO) e Fred Ferraz (Diretor Comercial). 

Salvatore Bruno, CEO da Kurier, acredita que a aquisição pela empresa canadense vai fortalecer ainda mais a atuação da Kurier no país, permitindo uma grande expansão no mercado, bem como maior investimento em tecnologias inovadoras.

"Essa conquista só foi possível graças a um trabalho sério e pioneiro que permitiu um crescimento médio de 20% ao ano nos últimos 5 anos. Durante todo esse tempo fomos inovadores e lançamos diversas soluções que mudaram para melhor a vida dos operadores jurídicos e dos interessados em informação sobre o comportamento da justiça brasileira."

A Kurier já é reconhecida por seus produtos inovadores e por sua capacidade de agregar valor ao negócio dos seus clientes por meio da oferta de soluções que proporcionam eficiência operacional e decisão orientada a dados. "Este movimento só reforça o nosso compromisso de continuar contribuindo com a evolução do mercado de tecnologia jurídica no Brasil."

Com esta segunda aquisição a Vela confirma seu objetivo de consolidar a vertical de lawtechs no país.

Paulo Felipe Martins, VP de M&A da Vela Software Latin América, informa: "Entendemos que o mercado de tecnologia jurídica no Brasil está em pleno crescimento e que este movimento, iniciado em 2019 com a aquisição da Aurum, deve continuar. A Kurier foi o segundo passo, mas ainda temos muitas boas oportunidades neste segmento no Brasil."

Faz parte da estratégia da Vela manter todo o quadro funcional da empresa, incluindo os executivos, que continuarão à frente do negócio, junto a todo o quadro funcional da Kurier. Bem como a Aurum, a Kurier também continuará a funcionar de modo independente, e com novas parcerias à vista. Antônio Gerassi Neto, CEO da Aurum, comenta: "Temos produtos complementares, há muita coisa que podemos fazer juntos no sentido de melhorar nossas soluções para o mercado."

Salvatora finaliza: "Vamos trabalhar de forma complementar com a Aurum, mantendo nossa missão de atender às necessidades dos nossos clientes, de tornar melhor a vida das pessoas que se relacionam conosco e de contribuir para o desenvolvimento da nossa sociedade."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas