segunda-feira, 21 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moro apresenta mensagens com Bolsonaro acerca da troca no comando da PF

Publicidade

Ministério da Justiça

Moro apresenta mensagens com Bolsonaro acerca da troca no comando da PF

Conversas são com o presidente da República e a deputada Carla Zambelli.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

t

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro apresentou provas de que a troca de comando da Polícia Federal era uma pressão de Bolsonaro para interferência em investigações.

As mensagens trocadas com o presidente da República e com a deputada Carla Zambelli foram divulgadas na edição desta sexta-feira, 24, do Jornal Nacional.

Bolsonaro compartilhou com Moro link de O Antagonista, "PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas". E escreveu, em referência ao comando da Polícia Federal: "Mais um motivo para a troca". O ex-juiz Federal respondeu ao presidente da República que as investigações decorrem de ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo. 

t

Já na troca de mensagem com Carla Zambeli, Moro afirmou que "não está à venda", após a deputada oferecer apoio por indicação do ex-magistrado a cargo no Supremo em troca de o então ministro aceitar Alexandre Ramagem no lugar de Maurício Valeixo.

t

Em tempo, o site Poder360 observou que Moro printou as imagens logo que as conversas ocorreram.

t

Sergio Moro acusou Bolsonaro, em seu pronunciamento de demissão, de ter falsificado sua assinatura na exoneração "a pedido" de Valeixo. Em resposta, o presidente afirmou que a demissão de Valeixo "não causou surpresa a quem quer que fosse".

Mas fato é que, no fim da tarde desta sexta-feira, 24, a exoneração de Maurício Valeixo foi republicada, sem a assinatura de Moro.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 25/4/2020 10:17