MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tradicional escritório de marcas e patentes completa 87 anos
Comemoração

Tradicional escritório de marcas e patentes completa 87 anos

Um dos mais antigos no segmento, Cruzeiro/Newmarc foi fundado em 1933. Primeira lei brasileira que abordou a proteção aos inventores foi promulgada em 1930.

Da Redação

terça-feira, 28 de abril de 2020

Atualizado às 16:45

Fundado por João da Gama Cerqueira, autor do Tratado da Propriedade Industrial, obra de referência na especialidade, Cruzeiro/Newmarc completa hoje 87 anos. O escritório, fundado em 28 de abril de 1933,  esteve sob a responsabilidade do advogado Sebastião Silveira por muitos anos, até ser sucedido por seus filhos e atuais sócios, o Prof. Dr. Newton Silveira e o Dr. Wilson Silveira, ambos advogados que militam no contencioso judicial e resolução de conflitos, por meio do escritório de advocacia Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados.

t

Intrinsecamente ligado à propriedade industrial e intelectual no Brasil, já que a primeira lei brasileira que abordou a proteção aos inventores foi promulgada em 1930, o escritório possui sólida reputação e reconhecida expertise em assuntos relativos à propriedade industrial e intelectual, e vem prestando a seus clientes uma extensa gama de serviços técnicos e judiciais, tais como o depósito e acompanhamento de pedidos de patentes, marcas e desenhos industriais, cultivares, registro e manutenção de nomes de domínio, proteção de direitos autorais e de informática, concorrência desleal e segredos de negócio, contratos de transferência de tecnologia, licenciamento e franquia, direito de publicidade, contencioso administrativo.

Contando com pessoal técnico e administrativo altamente especializado, composto por advogados, agentes, engenheiros, técnicos e paralegais - todos trabalhando em home oficce para segurança da saúde e em atenção às determinações e orientações de isolamento social da ANS, devido à pandemia do COVID-19 - Cruzeiro/Newmarc possui um ambiente que se serve de softwares próprios e com acesso aos principais bancos de dados de patentes, marcas e DI, nacionais e internacionais.

Nesse quase um século de existência, a  Cruzeiro/Newmarc adquiriu expertise e competência, apurou processos e refinou a forma de lidar com a propriedade intelectual a serviço de seus atendidos, através de modelo que se aperfeiçoou ao longo das décadas.Essa trajetória de sucesso profissional tem sido acompanhada por clientes, nacionais e estrangeiros, que são atendidos com dedicação e eficiência no Brasil e no exterior, por meio de parceiros, associados e representantes e colaboradores em qualquer parte do mundo. 

Por ocasião dos 85 anos do escritório, Migalhas conversou com seus e membros da equipe. Assista. 

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas