quinta-feira, 6 de maio de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Recuperação

Justiça de SC autoriza assembleia geral de credores virtual

Ao decidir, o juiz pontuou que entende a preocupação do administrador sobre eventuais dificuldades na realização da assembleia e que os credores devem buscar meios para conseguir comparecer.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

O juiz de Direito Luiz Henrique Bonatelli, da vara Regional de Recuperações Judiciais, Falências e Concordatas de Florianópolis/SC, autorizou que uma empresa em recuperação judicial realize assembleia geral de credores virtuais. 

t

Ao decidir, o juiz pontuou que entende a preocupação do administrador sobre eventuais dificuldades na realização da assembleia e que os credores devem buscar meios para conseguir comparecer.

"Entendo a preocupação do sr. Administrador judicial com eventuais dificuldades de realização da AGC por este meio, mas deve ser tentada a efetiva realização, seja virtual ou por meio do aplicativo zoom, como assentiu o sr. Administrador judicial em sua manifestação retro, ressaltando que os credores talvez sejam os maiores interessados na célere realização da AGC, e para isso devem também buscar meios de a ela comparecer, qualquer que seja a modalidade."

Leia a decisão

Adiamento

A recuperanda requereu o adiamento da assembleia para o dia 8 de julho de 2020, dado que a proposta de alienação de dois empreendimentos, e que motivou suspensão de assembleia anterior, foram fortemente afetadas pela crise da pandemia. 

Ao analisar o pedido, o magistrado asseverou que já ocorreram suspensões anteriores de modo que, até o presente momento, ainda não houve a efetiva votação do plano pelos credores. 

Para o juiz, não há qualquer ato concreto que indique a possibilidade de concretização do negócio. "Mera notícia de eventual proposta não conduz a segurança do juízo de forma a possibilitar, com esse fundamento, o adiamento do ato. Não bastasse, os credores certamente são os maiores interessados na realização do ato".

Com a decisão, a assembleia é prevista para ocorrer no próximo dia 6. 

Veja a decisão.

_____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 29/4/2020 15:12

LEIA MAIS