MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogada internada com câncer realiza sonho e recebe carteira da OAB/MS em hospital
Solenidade especial

Advogada internada com câncer realiza sonho e recebe carteira da OAB/MS em hospital

Cerimônia de entrega da carteira foi restrita a poucos familiares e pôde ser acompanhada por videoconferência.

Da Redação

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Atualizado em 4 de junho de 2020 06:38

O sonho de ser advogada se realizou, nesta terça-feira, 2, para Lúcia das Dores Silva Nicolatti. Acometida por um câncer, a causídica recebeu a carteira da Ordem pela seccional Mato Grosso do Sul em um leito de hospital no qual está internada. A solenidade foi restrita a poucas pessoas, como o marido, familiares, médicos e o representante da OAB/MS.

Através de videoconferência, outros parentes da advogada também puderam acompanhar com emoção a cerimônia.  

t

Conforme informações divulgadas pela OAB/MS, o marido de Lúcia Nicolatti, Américo Antônio Flores Nicolatti, também advogado, realizou o pedido para que a cerimônia do recebimento da carteira fosse realizada.  

"Lúcia sempre sonhou em ser advogada. Desde o ingresso na faculdade, uma aluna muito dedicada, determinada, que se formou e passou meses estudando para a tão criteriosa prova da OAB. Ela entrou na rota de milhares de bacharéis para se convalidar como advogada inscrita nessa Casa. Ela passou em um Exame de Ordem disputando com mais de 300 mil bacharéis e com nota 8", contou o advogado.

Lúcia Nicolatti, que possui câncer no ovário, é também formada em pedagogia e história. Segundo o marido, ela sempre sonhou com a carreira da advocacia: "uma mulher extremamente estudiosa. Ela sempre nos ajudou no escritório, porque sonhava em seguir a advocacia".

Américo agradeceu a sensibilidade da Diretoria da OAB/MS, especialmente ao secretário-Geral, Stheven Razuk, que se dispôs a ir ao hospital fazer a entrega da carteira. Durante a cerimônia, os advogados parabenizaram a nova causídica.

"Seja bem-vinda a família da Ordem dos Advogados do Brasil. A partir de agora, a senhora é advogada, pertence à nossa classe, tem direitos e prerrogativas. Parabéns a toda família por esse ingresso da Doutora Lúcia, que vai dignificar a nossa causa e a nossa classe."

A sobrinha Gabriela Nara Nicolatti, que assistiu a entrega de carteira por videoconferência, também comentou sobre a condição da tia e agradeceu a OAB/MS pela oportunidade. "Uma mulher cheia de sonhos. A faculdade e a carteira sempre foram um sonho que ela tinha. Uma realização, não só para ela, mas para toda nossa família. Uma grande emoção. Nossa família está muito orgulhosa. Obrigada pelo carinho e solidariedade".

Fonte: OAB/MS.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas