MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Imóvel de temporada não poderá ser alugado após festas
Pandemia

Imóvel de temporada não poderá ser alugado após festas

Magistrada verificou haver indícios de promoção de festas e aglomerações pelos ocupantes do imóvel.

Da Redação

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Atualizado às 13:58

Um imóvel de temporada que teve festas e aglomerações não poderá ser alugado até a decisão final do recurso, como forma de prevenção ao coronavírus. A determinação é da desembargadora Denise Levy Tredler, da 21ª câmara Cível do TJ/RJ, em sede de agravo de instrumento.

t

O condomínio ajuizou ação, representado pela síndica, alegando que o apartamento é rotineiramente alugado através da plataforma Airbnb para terceiros que costumam ocupar o imóvel por poucos dias, violando o estabelecido em convenção condominial.

Acrescentou, ainda, que os locatários vêm, reiteradamente, causando diversos transtornos à boa convivência dos demais condôminos, promovendo festas, brigas e outras atividades em horários inoportunos.

Além disso, segundo o condomínio, a atitude estaria colocando em risco a saúde dos moradores, por estar em desacordo com as medidas de isolamento social motivadas pela pandemia do coronavírus.

Em decisão liminar, o juízo de origem entendeu que o proprietário tem o direito de gozar e usufruir de sua unidade como desejar. O condomínio interpôs recurso.

Ao analisar o caso, a desembargadora verificou haver indícios de promoção de festas e aglomerações pelos ocupantes do aludido imóvel, em descompasso com as regras de segurança sanitária adotadas pelo condomínio.

"Dessa forma, entendo recomendado, a priori e cautelarmente, deferir, em parte, a tutela recursal, para determinar ao agravado abster-se de locar o imóvel em tela, por temporada, até a final decisão do recurso, ciente de que eventual descumprimento implicará o pagamento de multa no valor fixo mensal ora fixado em R$ 15.000,00 (quinze mil reais), consoante o disposto no inciso I, do artigo 1.019 e no inciso II, do art. 932, ambos do CPC."

O advogado Luiz Felipe Neves representa o condomínio.

Confira aqui a decisão.

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...