MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Deltan Dallagnol deixará o comando da Lava Jato
Operação Lava Jato

Deltan Dallagnol deixará o comando da Lava Jato

A saída do chefe da Lava Jato ocorre poucos dias antes do fim da operação, que termina no próximo dia 10. Procurador Alessandro Oliveira vai assumir o cargo.

Da Redação

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Atualizado às 16:18

O procurador Deltan Dallagnol vai deixar o comando da operação Lava Jato. Segundo o próprio procurador explicou em vídeo, a saída da operação se dá por motivos familiares. Deltan e sua esposa vão acompanhar a filha em um tratamento médico.

A saída do chefe da Lava Jato ocorre poucos dias antes do fim da operação. No próximo dia 10 termina o prazo de vigência da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba. 

t

Assista ao vídeo da explicação do ex-chefe da Lava Jato:

O procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira, que atualmente faz parte do grupo de trabalho da Lava Jato da PGR, chefiado pela subprocuradora-geral Lindôra Maria Araújo, deve assumir o lugar de Dallagnol.

Em nota, a força-tarefa da Lava Jato no Paraná confirmou a saída do coordenador e o nome de Alessandro como possível substituto. "A liderança exercida foi fundamental para todos os resultados que a operação Lava Jato alcançou, e os valores que inspirou certamente continuarão a nortear a atuação dos demais membros da força-tarefa, que prosseguem no caso", diz a nota da equipe de Curitiba.

"Os integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná agradecem Deltan Dallagnol pela imensa contribuição prestada ao combate à corrupção e se solidarizam com o seu momento pessoal, ao tempo em que expressam apoio e confiança a Alessandro Oliveira. Os trabalhos na força-tarefa prosseguirão da mesma forma como nos últimos anos", afirma.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas