MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. PGR oficializa Alessandro Oliveira como responsável pela Lava Jato no PR
Lava Jato

PGR oficializa Alessandro Oliveira como responsável pela Lava Jato no PR

Procurador da República Alessandro Oliveira terá desoneração de atribuições para se dedicar aos casos da força-tarefa.

Da Redação

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Atualizado às 08:57

O procurador da República Alessandro José Fernandes de Oliveira terá exclusividade para atuar nos casos da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, ficando desonerado das demais atribuições do ofício do qual passou a ser o titular após permuta com Deltan Dallagnol. Essa condição foi oficializada por portaria assinada nesta quarta-feira, 2, pelo PGR Augusto Aras, e que será publicada no DOU.

t

A portaria também efetiva prazo de 15 dias para a transição do trabalho. Pelo texto, Dallagnol fica dispensado da força-tarefa a partir de 17 de setembro. Também com o objetivo de viabilizar a permuta, já havia sido publicada portaria que revogou a desoneração que permitia que o procurador Alessandro Oliveira atuasse apenas no Grupo de Trabalho da Lava Jato na PGR.

Com ampla experiência no combate ao crime organizado, Alessandro Oliveira, que aceitou a permuta, é o membro com maior antiguidade na Procuradoria da República do Paraná e, desde 2018, atuou no GT da Lava Jato na PGR, tendo sido um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Simco - Sistema de Monitoramento de Colaboração. O sistema permite o acompanhamento da execução dos acordos de colaboração premiada firmada entre o MPF com investigados em Tribunais Superiores.

  • Veja a íntegra da portaria PGR/MPF 774/20.

Informações: MPF.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas