MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Claudia Lima Marques é eleita diretora da Faculdade de Direito da UFRGS
Eleição

Claudia Lima Marques é eleita diretora da Faculdade de Direito da UFRGS

Será a primeira chapa composta por mulheres a comandar a instituição, que possui 120 anos de existência.

Da Redação

domingo, 18 de outubro de 2020

Atualizado às 10:08

A professora Claudia Lima Marques foi eleita diretora da Faculdade de Direito da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Será a primeira chapa composta por mulheres a comandar a instituição, que possui 120 anos de existência. Agora, a professora aguardará nomeação pela reitoria.

A eleição aconteceu nos dias 13 e 14, por meio eletrônico no portal da Faculdade. Na campanha, a chapa de Claudia, composta também pela vice-diretora Ana Paula Motta Costa, enfatizava as palavras "Igualdade e Competência" e agradeceram a vitória nas redes sociais.

"Especialmente agradecemos a quem exerceu o seu direito de votar, participando desse momento histórico: a primeira direção composta por mulheres, em 120 anos de existência da Faculdade de Direito, eleita na consulta com uma das maiores participações já registradas, mesmo num momento em que tudo precisou ser feito à distância."

 (Imagem: Migalhas/Redação)

(Imagem: Migalhas/Redação)

Em se extenso currículo, Claudia Lima Marques possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, mestrado pela Universidade de Tübingen, doutorado (Doctoris Iuris Utriusque) e pós-doutorado pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha.

Publicidade

É relatora-Geral da Comissão de Juristas do Senado para a atualização do CDC e presidente do Comitê de Proteção Internacional do Consumidor da International Law Association, de Londres.

Foi conselheira da OAB/RS e coordenadora brasileira da rede Alemanha-Brasil de pesquisas em Direito do Consumidor.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas