quarta-feira, 14 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Vestimenta

Advogado sem terno e gravata é retirado de sessão virtual do STJ

Ministro Gurgel de Faria pediu para que os advogados que estiverem "perante o tribunal" se vestirem de maneira adequada.

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Um advogado que apareceu sem terno e gravata para fazer sustentação oral em sessão virtual do STJ nesta terça-feira, 27, acabou levando uma "bronca" do ministro Gurgel de Faria, presidente da 1ª turma.

O ministro determinou a retirada do patrono da sessão até que se vestisse adequadamente. "Precisa estar de terno e gravata para participar do nosso julgamento! Então, retire o doutor. Depois ele entra de maneira adequada."

"Peço a compreensão dos ilustres advogados que queiram comparecer, seja para fazer sustentação oral, seja para participar para acompanhar o julgamento para eventual questão de fato, lembrando: estamos no âmbito de um tribunal e temos que usar a vestimenta adequada, ainda que em videoconferência, ainda que em sessão telepresencial."

(Imagem: STJ/Reprodução)

(Imagem: STJ/Reprodução)

Na semana passada, na mesma turma, advogada que apareceu em sessão virtual para fazer sustentação oral dirigindo foi advertida pelo ministro Gurgel de Faria: "aqui é um tribunal, não uma pista de corrida." 

Publicidade

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/10/2020 16:58

LEIA MAIS