MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado sem terno e gravata é retirado de sessão virtual do STJ
Vestimenta

Advogado sem terno e gravata é retirado de sessão virtual do STJ

Ministro Gurgel de Faria pediu para que os advogados que estiverem "perante o tribunal" se vestirem de maneira adequada.

Da Redação

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Atualizado às 16:58

Um advogado que apareceu sem terno e gravata para fazer sustentação oral em sessão virtual do STJ nesta terça-feira, 27, acabou levando uma "bronca" do ministro Gurgel de Faria, presidente da 1ª turma.

O ministro determinou a retirada do patrono da sessão até que se vestisse adequadamente. "Precisa estar de terno e gravata para participar do nosso julgamento! Então, retire o doutor. Depois ele entra de maneira adequada."

"Peço a compreensão dos ilustres advogados que queiram comparecer, seja para fazer sustentação oral, seja para participar para acompanhar o julgamento para eventual questão de fato, lembrando: estamos no âmbito de um tribunal e temos que usar a vestimenta adequada, ainda que em videoconferência, ainda que em sessão telepresencial."

 (Imagem: STJ/Reprodução)

(Imagem: STJ/Reprodução)

Na semana passada, na mesma turma, advogada que apareceu em sessão virtual para fazer sustentação oral dirigindo foi advertida pelo ministro Gurgel de Faria: "aqui é um tribunal, não uma pista de corrida." 

Publicidade

Patrocínio

Patrocínio Migalhas