MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça de SP condena dez por bilhetes falsos no transporte do município
Transporte público

Justiça de SP condena dez por bilhetes falsos no transporte do município

Réus também foram condenados por associação criminosa e corrupção de menores. Penas variam de cinco a sete anos de reclusão.

Da Redação

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Atualizado às 12:52

Dez pessoas foram condenadas por falsificação em bilhetes da empresa de transporte público SPTrans, administrada pelo município. Réus também foram condenados por associação criminosa e corrupção de menores. Penas variam de cinco a sete anos de reclusão, em regime inicial fechado. Decisão é do juiz de Direito Marcelo Matias Pereira, da 10ª vara Criminal da Capital/SP.

 (Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress)

(Imagem: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress)

Os réus falsificavam e detinham cartões de bilhete único da empresa de transporte público SPTrans, administrada pelo município. Os acusados, juntamente com uma menor de idade, inseriam créditos falsos nos bilhetes e os ofereciam a usuários nas estações de metrô, para que passassem pela cancela, recolhendo o cartão de volta em seguida. 

Sete deles foram presos em flagrante em operação policial que apreendeu mais de 900 cartões, constituindo um prejuízo efetivo à empresa vítima de mais de R$ 200 mil. 

Publicidade

O juiz destacou a gravidade do dano causado pelo delito e o "caráter extremamente intrincado" com que a associação criminosa exercia suas atividades. 

"A associação criminosa constituída pelos réus perdura durante tempo considerável, possibilitando a ocorrência repetida de delitos e, por conseguinte, a maximização de seus danos na sociedade, denotando alta periculosidade e organização acentuada." 

O processo corre sob segredo de Justiça.

Informações: TJ/SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas