MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do TSE convoca eleitores do Amapá a comparecerem às urnas neste domingo
Eleições 2020

Presidente do TSE convoca eleitores do Amapá a comparecerem às urnas neste domingo

Ministro Barroso afirmou que Operador Nacional do Sistema Elétrico e Aneel asseguraram 100% da energia elétrica em funcionamento no dia da votação.

Da Redação

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Atualizado às 10:53

O presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta segunda-feira, 9, que, "ao longo desta semana, todo o sistema elétrico do Amapá deve ser regularizado". A garantia foi dada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico e a Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, durante reunião com o ministro.

Assista ao vídeo.

Barroso enviou uma mensagem de solidariedade ao povo do Amapá e convocou todos os eleitores a comparecerem às seções eleitorais neste domingo, 15, e votarem com consciência e em segurança.

"As eleições para prefeito são as mais importantes. As pessoas não vivem nos estados ou na União. Elas vivem verdadeiramente nos municípios, que são responsáveis por políticas públicas importantes, como educação, saúde e saneamento básico", disse.

Em razão do apagão elétrico que deixa o estado sem luz há sete dias, o TSE enviou, no fim de semana, 1,2 mil baterias extras que vão assegurar o pleno funcionamento das urnas eletrônicas numa eventual falta de energia elétrica no dia da votação.

Publicidade

Em reunião do Coptrel - Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais com o presidente do TSE nesta segunda, o presidente do TRE do Amapá, Rommel Araújo, garantiu que há plenas condições de realizar as eleições no estado no dia 15 de novembro.

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas