MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Funcionário que chamou chefe de "ogro vestido com roupas" tem justa causa mantida
Direito do Trabalho

Funcionário que chamou chefe de "ogro vestido com roupas" tem justa causa mantida

O trabalhador também proferiu ofensas como "fiscal puxa saco do caralho" e "merda de papel escrito circular".

Da Redação

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Atualizado às 13:00

Um funcionário que proferiu ofensas em grupo do WhatsApp contra superiores hierárquicos teve sua demissão por justa causa mantida no TRT da 9ª região. O empregado disse frases como "ogro vestido com roupas", "fiscal puxa saco do caralho" e "merda de papel escrito circular".

 (Imagem: Pixabay)

(Imagem: Pixabay)

Segundo a empresa, o trabalhador foi dispensado por justa causa porque "vinha demonstrando indisciplina e insubordinação com seus superiores, afrontando e desrespeitando as normas e condutas da empresa e incitando os colegas de trabalho para descumprirem com suas obrigações com o empregador".

Em 1º grau, a justa causa foi mantida. Inconformado, o funcionário recorreu e alegou a desproporcionalidade da medida, em razão de "alguns xingamentos que foram feitos no calor do momento".

Publicidade

Para o relator do recurso, juiz convocado Luiz Alves, fica evidente que o trabalhador, em conversas mantidas em grupo do WhatsApp, referiu-se aos seus superiores hierárquicos de forma inadequada, ofendendo-lhes a honra objetiva e expondo-os a situação vexatória perante os demais colegas de trabalho.

"Há, portanto, prova robusta produzida pela empregadora a corroborar os fatos que ensejaram a dispensa por justa causa."

No recurso, foi mantida a indenização de R$ 5 mil a favor do funcionário, em razão da escala de serviço ser divulgada apenas no final do dia anterior à execução.

Atuaram em favor da empresa os advogados Leandro Portela Catani, Álvaro César Sabbi e Diego Luiz Portela Fontana, do escritório Fontana & Sabbi Advogados.

Leia o acórdão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas