MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Quero crer que isso não ocorra", diz Moraes sobre ausência de plano de imunização por Bolsonaro
Vacinação

"Quero crer que isso não ocorra", diz Moraes sobre ausência de plano de imunização por Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes explicou que a compulsoriedade da vacina é um dever duplo: do poder Público, que tem a obrigação de realizar uma ampla campanha de vacinação e do indivíduo

Da Redação

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Atualizado às 19:48

Na tarde desta quinta-feira, 17, o ministro Alexandre de Moraes se manifestou pela validade da vacinação compulsória. Para que a vacinação contra a covid-19 seja colocada em prática, segundo o ministro, todos os entes federados devem ser responsáveis por realizar suas campanhas de vacinação.

Em certo momento, o ministro afirmou que não se deve colocar a possibilidade exclusiva acerca da obrigatoriedade da vacina se ela estiver no plano nacional de imunização: "quero crer que isso não ocorra, e se, eventualmente, o governo Federal não colocar a vacinação no plano nacional de imunização?".

Conforme o ministro explicou, a compulsoriedade da vacina é um dever duplo: do poder Público, que tem a obrigação de realizar uma ampla campanha de vacinação e do indivíduo, "o que não significa que poderá ser levado de forma forçada à vacinação".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas