MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Grace Benayon será primeira mulher a presidir OAB/AM
OAB/AM

Grace Benayon será primeira mulher a presidir OAB/AM

O atual presidente da seccional, Marco Aurélio Choy, deixará o comando do órgão para assumir cargo na Procuradoria Geral do município.

Da Redação

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Atualizado às 10:01

Pela primeira vez na história da OAB/AM, uma mulher comandará a seccional. A advogada Grace Anny Benayon Zamperlini vai assumir o comando do órgão a partir de 1º de janeiro de 2021 em decorrência do cargo deixado pelo atual presidente, Marco Aurélio Choy, que irá para procuradoria Geral do município.

 (Imagem: OAB/AM)

(Imagem: OAB/AM)

O comunicado do convite para a assumir o cargo de procurador geral do município foi publicado nas redes sociais de Marco Aurélio Choy. O atual presidente afirmou:

"muito do que me motivou nesta decisão foi a oportunidade de termos no exercício da Presidência da nossa OAB/AM, pela primeira vez, de forma não eventual, uma mulher; em tempos em que a Paridade entre homens e mulheres foi aprovada pela OAB Nacional, aqui no Amazonas, teremos no exercício da Presidência a única mulher entre 27 unidades da Federação - a nossa Presidente, em exercício, @gracebenayon"

 (Imagem: Instagram/Marco.choy)

(Imagem: Instagram/Marco.choy)

De fato, neste mês, a OAB aprovou paridade de gênero e cotas raciais já para as próximas eleições da classe. Na histórica reunião, os conselheiros aprovaram a paridade de gênero, por aclamação, e a cota de 30% de negros, por maioria (três Estados propunham 20%) para as próximas eleições. 

À imprensa local, a futura presidente afirmou: "Recebo esta missão com muita responsabilidade. Somos hoje 19 vice-presidentes nas seccionais brasileiras e agora passarei a ser a única presidente mulher no Brasil à frente da OAB Amazonas. Enorme conquista para a advocacia feminina".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas