MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Antigos alunos da Faculdade de Direito da USP defendem impeachment de Bolsonaro
Democracia

Antigos alunos da Faculdade de Direito da USP defendem impeachment de Bolsonaro

"Temos de cobrar responsabilidade - jurídica e política - de quem nos trouxe a esse caos pela inação criminosa, mas sobretudo pela sistemático ataque a tudo que poderia minimizar o sofrimento e a perda no grau que observamos", diz o documento.

Da Redação

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Atualizado em 20 de janeiro de 2021 07:22

Mais de 1.000 juristas e antigos alunos da Faculdade de Direito Largo do São Francisco, da USP, elaboraram um abaixo-assinado pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Entre os apoiantes do movimento estão os juristas Dora Cavalcanti, Igor Tamasauskas, Pierpaulo Bottini, Aloísio Lacerda Medeiro e Renata Rocha Villela.

 (Imagem: Isaac Nóbrega/PR)

(Imagem: Isaac Nóbrega/PR)

Segundo a manifestação, o Direito é fruto do consenso democrático, como o fundamento para a convivência social pautada pelas conquistas civilizatórias.

"É justa a expectativa da sociedade em relação aos governantes, quaisquer deles, que nos provejam de planos e decisões aderentes a essa busca de bem comum. Nos tempos turbulentos de pandemia, nada é mais urgente que a saúde, expressa na forma de planejamento, fomento à pesquisa, aquisição e distribuição de insumos, empoderamento da ciência e da medicina na forma de cuidado a todos e a cada cidadão."

Para o grupo, foi preciso uma entidade privada - o Twitter - agir para sinalizar como mentirosa afirmações do presidente da República e do ministério da Saúde quanto à "ineficácia criminosa de pseudo-tratamentos contra a covid-19".

"Na pré-pandemia, fomos brindados com insidiosos ataques ao Judiciário, à mídia e a vozes que ousaram se contrapor ao governo; ao lado de tudo isso, muitas vidas perdidas e outras tantas colocadas em sério risco. Hoje, brasileiros de Manaus não conseguem respirar; amanhã poderão ser outros nacionais. Temos de cobrar responsabilidade - jurídica e política - de quem nos trouxe a esse caos pela inação criminosa, mas sobretudo pela sistemático ataque a tudo que poderia minimizar o sofrimento e a perda no grau que observamos. Essa omissão tem nome e se chama Jair Messias Bolsonaro."

  • Leia o abaixo-assinado na íntegra, clique aqui.

Publicidade

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA