sábado, 4 de dezembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Magistrados julgam casos de dentro do carro e fazendo sobrancelhas
Sessões on-line

Magistrados julgam casos de dentro do carro e fazendo sobrancelhas

O caso aconteceu durante sessão por videoconferência no TJ/MT.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Nesta quinta-feira, 21, dois desembargadores do TJ/MT participaram da sessão de Direito Privado do Tribunal de forma diferente - enquanto um proferia voto diretamente de dentro seu carro; a outra participava da sessão jurisdicional fazendo as sobrancelhas.

(Imagem: Reprodução/YouTube)

(Imagem: Reprodução/YouTube)

Quem aparece no vídeo são os desembargadores Dirceu Santos e Serly Alves. A sessão foi transmitida pelo canal do YouTube do Tribunal e está disponível, clique aqui

Registros

Situação semelhante aconteceu no STJ, mas no caso foi uma advogada, que parecia fazer sua sustentação oral dirigindo. A causídica foi advertida pelos ministros da 1ª turma do STJ. O ministro Gurgel de Faria disse: "pelo jeito ela está dirigindo, não é o momento adequado para se pronunciar", e frisou: "aqui é um tribunal, não uma pista de corrida."

Na Bahia, uma advogada apareceu dirigindo ao atender chamado para sustentar em sessão por videoconferência. A conduta não passou despercebida pelos juízes."As sustentações têm que ser levadas a sério", disse a  juíza de Direito Nícia Andrade, do Juizado Especial da BA.

Com a adesão das sessões jurisdicionais on-line, passou a ser comum fazer registros como este. Também na Bahia, durante a sessão de julgamentos da 4ª turma Recursal do TJ, um advogado inovou na maneira de participar da videoconferência: deitado em uma rede, o causídico abriu mão de sua sustentação oral e conseguiu provimento parcial no recurso de sua cliente. 

Durante a sessão da 4ª câmara Cível, o procurador de Justiça José Raimundo roubou a cena pegando no sono ao vivo!

No TJ/MT, por exemplo, o procurador Paulo Padro esqueceu o microfone ligado e acabou soltando um pum.

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 22/1/2021 18:44