MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cármen Lúcia vota para dar a Lula arquivos da operação Spoofing
Mensagens

Cármen Lúcia vota para dar a Lula arquivos da operação Spoofing

"A polícia tem acesso a dados, o Ministério Público tem acesso a dados, o juiz tem acesso aos dados e a defesa não tem acesso aos dados? Mas isso não é direito fundamental assegurado?", questionou a ministra.

Da Redação

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Atualizado às 18:56

Nesta terça-feira, 9, a ministra Cármen Lúcia votou por assegurar o acesso de arquivos da operação Spoofing a Lula. Neste sentido votaram os ministros LewandowskiNunes Marques e Gilmar Mendes. Seguindo seus pares, a ministra entendeu pela ilegitimidade dos procuradores no pedido de reconsideração na presente reclamação.

Segundo Cármen Lúcia, é "inusitado" que terceiros venham em embargos comparecer na condição de interessados, sendo que são parte em outro processo e há via recursais próprias. 

Sem adentrar no mérito da veracidade e validade das mensagens, a ministra afirmou que teve conhecimento acerca de todo material disponibilizado e questionou: "a polícia tem acesso a dados, o Ministério Público tem acesso a dados, o juiz tem acesso aos dados e a defesa não tem acesso aos dados? Mas isso não é direito fundamental assegurado?".

A ministra integrou a corrente vencedora no julgamento, aquela que decidiu autorizar o acesso de Lula aos arquivos da operação Spoofing.

Publicidade

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...