quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cármen Lúcia vota para dar a Lula arquivos da operação Spoofing
Mensagens

Cármen Lúcia vota para dar a Lula arquivos da operação Spoofing

"A polícia tem acesso a dados, o Ministério Público tem acesso a dados, o juiz tem acesso aos dados e a defesa não tem acesso aos dados? Mas isso não é direito fundamental assegurado?", questionou a ministra.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Nesta terça-feira, 9, a ministra Cármen Lúcia votou por assegurar o acesso de arquivos da operação Spoofing a Lula. Neste sentido votaram os ministros LewandowskiNunes Marques e Gilmar Mendes. Seguindo seus pares, a ministra entendeu pela ilegitimidade dos procuradores no pedido de reconsideração na presente reclamação.

Segundo Cármen Lúcia, é "inusitado" que terceiros venham em embargos comparecer na condição de interessados, sendo que são parte em outro processo e há via recursais próprias. 

Sem adentrar no mérito da veracidade e validade das mensagens, a ministra afirmou que teve conhecimento acerca de todo material disponibilizado e questionou: "a polícia tem acesso a dados, o Ministério Público tem acesso a dados, o juiz tem acesso aos dados e a defesa não tem acesso aos dados? Mas isso não é direito fundamental assegurado?".

A ministra integrou a corrente vencedora no julgamento, aquela que decidiu autorizar o acesso de Lula aos arquivos da operação Spoofing.

Publicidade

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/2/2021 18:56