MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lewandowski autoriza PF investigar gastos de Pazuello com cloroquina
Ministro da Saúde

Lewandowski autoriza PF investigar gastos de Pazuello com cloroquina

O PGR Augusto Aras salientou a necessidade de obter dados sobre gastos com a aquisição e distribuição dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina.

Da Redação

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Atualizado às 16:25

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, autorizou a PF a realizar novas diligências em inquérito que investiga eventual conduta criminosa do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em relação ao colapso da saúde pública em Manaus. No mês passado, o Estado enfrentou falta de oxigênio em hospitais. 

O ministro apreciou pedido do PGR Augusto Aras, que reiterou a necessidade de melhor compreensão da dinâmica dos fatos envolvendo o ministro da Saúde. Segundo Aras, é preciso obter dados sobre gastos com a aquisição e distribuição dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina.

 (Imagem: Nelson Jr./SCO/STF)

(Imagem: Nelson Jr./SCO/STF)

Em 25 de janeiro, Lewandowski determinou a abertura de inquérito policial para investigar a conduta de Pazuello acerca do colapso em Manaus/AM, que registrou falta de oxigênio hospitalar no sistema de saúde.

Naquela oportunidade, Aras afirmou que, embora tenha sido constatado o aumento do número de casos da covid-19 já na semana do Natal de 2020, o ministro da Saúde optou por enviar representantes a Manaus apenas em 3/1, uma semana após ter sido cientificado da "situação calamitosa". 

No pedido de agora, o PGR requereu que fossem autorizadas novas diligências para o aprofundamento das investigações relativas aos fatos que deram origem ao inquérito.

O ministro Lewandowski deferiu os pedidos formulados pelo PGR e determinou o encaminhamento dos autos à Polícia Federal para a realização das diligências requeridas.

O inquérito corre em segredo de Justiça. 

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA