domingo, 7 de março de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Deputado preso

Fux esquece nome de Daniel Silveira ao confirmar prisão de deputado

"O Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, confirmou a prisão em flagrante do réu, do deputado Daniel .... o nome todo como é, ministro Alexandre?", questionou o presidente do Supremo.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ao proclamar o resultado de julgamento que confirmou a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira, o ministro Luiz Fux se esqueceu do nome do parlamentar. 

"O Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, confirmou a prisão em flagrante do réu, do deputado, Daniel .... o nome todo como é, ministro Alexandre?"

Ontem, o parlamentar gravou vídeo proferindo ofensas aos ministros do Supremo. Mais tarde, ainda ontem, o ministro Alexandre de Moraes expediu mandado de prisão contra Daniel Silveira, no âmbito de inquérito que apura ameaças e fake news contra os ministros.

Segundo Fux, a ofensa contra autoridades além dos limites permitidos pela liberdade de expressão exige pronta atuação da Corte.

"O STF mantém-se vigilante contra qualquer forma de hostilidade à Instituição. Ofender autoridades, além dos limites permitidos pela liberdade de expressão que nós tanto consagramos, exige necessariamente uma pronta atuação da Corte."

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/2/2021 16:42

LEIA MAIS