MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fux esquece nome de Daniel Silveira ao confirmar prisão de deputado
Deputado preso

Fux esquece nome de Daniel Silveira ao confirmar prisão de deputado

"O Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, confirmou a prisão em flagrante do réu, do deputado Daniel .... o nome todo como é, ministro Alexandre?", questionou o presidente do Supremo.

Da Redação

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Atualizado às 16:42

Ao proclamar o resultado de julgamento que confirmou a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira, o ministro Luiz Fux se esqueceu do nome do parlamentar. 

"O Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, confirmou a prisão em flagrante do réu, do deputado, Daniel .... o nome todo como é, ministro Alexandre?"

Ontem, o parlamentar gravou vídeo proferindo ofensas aos ministros do Supremo. Mais tarde, ainda ontem, o ministro Alexandre de Moraes expediu mandado de prisão contra Daniel Silveira, no âmbito de inquérito que apura ameaças e fake news contra os ministros.

Segundo Fux, a ofensa contra autoridades além dos limites permitidos pela liberdade de expressão exige pronta atuação da Corte.

"O STF mantém-se vigilante contra qualquer forma de hostilidade à Instituição. Ofender autoridades, além dos limites permitidos pela liberdade de expressão que nós tanto consagramos, exige necessariamente uma pronta atuação da Corte."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas