MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Autoridade feminina é sempre contestada", diz presidente da AMB
Dia da mulher

"Autoridade feminina é sempre contestada", diz presidente da AMB

Renata Gil comenta as alegrias e desafios provenientes de um cargo de liderança.

Da Redação

segunda-feira, 8 de março de 2021

Atualizado às 08:00

"A ocupação do cargo de presidente da AMB, ou seja, presidente de todos os magistrados brasileiros, de todas as competências, 14 mil magistrados, a maior associação de juízes do planeta, é uma enorme reponsabilidade e alegria."

É assim que Renata Gil, magistrada e atual presidente da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros, define sua posição, após se tornar a primeira líder feminina do cargo em 70 anos de história da instituição.

Em entrevista ao Migalhas, ela destacou fatos importantes que permeiam o cargo de liderança que ocupa.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Autoridade

De acordo com Renata Gil, os desafios em um cargo de liderança são diários, e não só a autoridade, como a ocupação do espaço feminino são sempre contestados.

"É muito importante que dentro das instituições haja um incentivo a essa participação e um olhar específico para o corpo feminino dentro das instituições."

Orgulho

A presidente destacou que a posição que ocupa é motivo de enorme orgulho. Ressaltou, ainda, a necessidade de que as mulheres se sintam inspiradas a ocupar cargos de liderança.

"Espero que essa ocupação que levou 70 anos para acontecer na história da AMB seja motivo de inspiração para outras mulheres, empresas e instituições."

Liberdade

A magistrada finalizou com uma mensagem inspiradora às colegas.

Disse que as mulheres podem ocupar o lugar que elas desejarem e que a liberdade, que é um valor constitucional, precisa ser exercida no dia a dia. 

"E nós, que já ocupamos esse espaço, estamos ajudando que outras mulheres também alcancem seus espaços e seus sonhos."

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas