MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juíza que viralizou nas redes se aposenta: "não me encaixo mais"
Quis ser livre

Juíza que viralizou nas redes se aposenta: "não me encaixo mais"

Maria Consentino ficou conhecida nas redes sociais após fazer vídeos do estilo "Reels" e "Tik Tok".

Da Redação

terça-feira, 1 de junho de 2021

Atualizado às 15:09

"Me aposentei porque não me encaixo mais no Poder Judiciário!"

Assim explicou a juíza Maria Consentino aos seus mais de 100 mil seguidores no Instagram. Segundo a magistrada, atuante há 23 anos, "a vida é muito curta para ficar perdendo energia em lugares e instituições em que não sou entendida".

No vídeo divulgado em seu perfil, Maria fala sobre "despertar" e não abrir mão de sua essência.

"Não vou abrir mão da minha liberdade por nada, por nenhum sistema opressor que somente repete regras arcaicas e infundadas sem ao menos questioná-las."

Ainda nas redes sociais, a juíza foi enfática:

"Eu ESTAVA juíza há 23 anos, mas eu SOU uma mulher desperta e não me encaixo mais dentro de um Poder Judiciário que não entende a minha missão de despertar mulheres.

Ninguém cala a voz de uma mulher desperta!

Me aposentei!

Hoje Simone de Bouvoir fala por mim, porque o show deve continuar...."

Vídeos famosos

Maria Consentino, do 1º Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher de Belo Horizonte/MG, viralizou nas redes sociais após fazer vídeos do estilo "Reels" e "Tik Tok". Em um deles, a magistrada troca sua roupa pela toga.

Ela se identifica nas redes como "uma mulher que luta por outra" e "uma desperta ajudando a humanidade a despertar". Na publicação em que faz a troca de roupa, a juíza escreveu que, "aparentemente é só uma brincadeira para descontrair um pouco", mas que o vídeo leva uma mensagem que ela gostaria de passar.

"Um dia eu sonhei em ser juíza e consegui. Então, você também pode. Mas eu tenho um recado: enquanto muitos disserem que você não vai conseguir, acredite em você, nos seus sonhos, no que faz o seu coração vibrar quando você sonha. Esse sonho pode se tornar real, trabalhe todos os dias da sua vida para isso, ou seja, estude, estude muito, mas, também, não perca o seu equilíbrio por isso. Basta foco e positividade. O Universo vai te trazer exatamente o que você deseja na hora certa. E, em nenhum momento pense ao contrário, porque você pode tudo! Conta pra mim se você já realizou um sonho importante ou se você ainda tem um sonho e está lutando por ele?"

Patrocínio

Patrocínio Migalhas