MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lewandowski: Mensagens vazadas são fidedignas
Moro | Suspeição

Lewandowski: Mensagens vazadas são fidedignas

Ministro afirmou "não existirem maiores dúvidas sobre a fidedignidade do teor das mensagens divulgadas pela mídia, embora ilicitamente captadas".

Da Redação

terça-feira, 9 de março de 2021

Atualizado às 18:12

Nesta terça-feira, 9, o ministro Ricardo Lewandowski considerou que as mensagens vazadas que demonstram a relação entre Moro e Lava Jato são verdadeiras ao afirmar "não existirem maiores dúvidas sobre a fidedignidade do teor das mensagens divulgadas pela mídia, embora ilicitamente captadas".

Segundo o ministro, Lula não foi submetido a um julgamento justo, "mas a um verdadeiro simulacro de ação penal, cuja nulidade salta aos olhos". 

Lewandowski afirmou que os fatos supervenientes - quais sejam, os diálogos vazados - demonstram de forma clara "a incursão heterodoxa do então magistrado na seara político-partidária em detrimento dos cânones que regem a função jurisdicional".

O ministro afirmou que "claramente" o juiz Sergio Moro incorreu em dispositivos do CP e do CPP e disse mais: Para S. Exa., há uma flagrante violação do promotor natural, ou seja, os membros do MP devem se pautar pela absoluta imparcialidade em interesse ao desfecho do caso. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas