sexta-feira, 17 de setembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lewandowski: Mensagens vazadas são fidedignas
Moro | Suspeição

Lewandowski: Mensagens vazadas são fidedignas

Ministro afirmou "não existirem maiores dúvidas sobre a fidedignidade do teor das mensagens divulgadas pela mídia, embora ilicitamente captadas".

terça-feira, 9 de março de 2021

Nesta terça-feira, 9, o ministro Ricardo Lewandowski considerou que as mensagens vazadas que demonstram a relação entre Moro e Lava Jato são verdadeiras ao afirmar "não existirem maiores dúvidas sobre a fidedignidade do teor das mensagens divulgadas pela mídia, embora ilicitamente captadas".

Segundo o ministro, Lula não foi submetido a um julgamento justo, "mas a um verdadeiro simulacro de ação penal, cuja nulidade salta aos olhos". 

Lewandowski afirmou que os fatos supervenientes - quais sejam, os diálogos vazados - demonstram de forma clara "a incursão heterodoxa do então magistrado na seara político-partidária em detrimento dos cânones que regem a função jurisdicional".

O ministro afirmou que "claramente" o juiz Sergio Moro incorreu em dispositivos do CP e do CPP e disse mais: Para S. Exa., há uma flagrante violação do promotor natural, ou seja, os membros do MP devem se pautar pela absoluta imparcialidade em interesse ao desfecho do caso. 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/3/2021 18:12