MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Relator da Lava Jato no TRF-2 pede aposentadoria
Aposentadoria voluntária

Relator da Lava Jato no TRF-2 pede aposentadoria

O desembargador Abel Gomes encaminhou pedido de aposentadoria voluntária ao presidente do TRF-2. Além da Lava Jato, o magistrado também relatou outros processos polêmicos como aquele que envolve a operação Furna da Onça.

Da Redação

quinta-feira, 25 de março de 2021

Atualizado às 19:13

O relator da Lava Jato no Rio, desembargador Abel Gomes, encaminhou à presidência do TRF da 2ª região o seu pedido de aposentadoria voluntária a partir de 1º de junho. O magistrado tem menos de 75 anos, idade limite para aposentadoria dos membros do Judiciário, segundo a LC 152/15.

Abel Gomes foi relator de outros processos: operações Calicute, Cadeia Velha e Furna da Onça, que têm por réus o ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, empresários e agentes públicos. No ano passado, Abel Gomes deixou a relatoria da ação penal Furna da Onça após alegar suspeição de motivo por foro íntimo.

Em 2019, o desembargador sofreu tentativa de invasão de seu celular, na época em que várias autoridades envolvidas na Lava Jato tiveram seus dispositivos invadidos por hackers.

 (Imagem: Reprodução/YouTube)

(Imagem: Reprodução/YouTube)

 

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas