MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gol indenizará passageira que recebeu informação errada de atendente
Danos morais e materiais

Gol indenizará passageira que recebeu informação errada de atendente

Como a passageira perdeu o voo e teve de comprar nova passagem, a cia aérea deverá pagar indenização por danos morais e materiais.

Da Redação

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Atualizado às 16:41

A companhia aérea Gol terá que indenizar uma passageira que recebeu uma informação errada de uma atendente da empresa e acabou perdendo o voo contratado. Com a perda, a viajante teve de comprar nova passagem e faltou do trabalho. Decisão é do juiz de Direito Flavio André Paz de Brum, do 2º JEC de Florianópolis/SC.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

A mulher alegou que passou as férias em Florianópolis e na data de retorno, após despachas as malas no aeroporto, foi abordada por uma funcionária da Gol que lhe disse para pegar “o avião da Azul”. A viajante só percebeu a informação errônea recebida quando uma senhora chegou para se sentar e o lugar estava ocupado por ela.

Após o episódio, perdeu o voo contrato, que decolou com sua bagagem a bordo. Necessitou pernoitar em Florianópolis por mais uma noite, e adquirir nova passagem internacional.

Em resposta, a Gol defendeu a excludente de responsabilidade, uma vez que a mulher entrou em aeronave de outra companhia aérea, e que os fatos ocorridos são culpa de terceiro e dela.

Ao analisar o caso, o magistrado deu razão à viajante. Para ele, ficou verificada a falha na prestação do serviço da companhia em razão de informações erradas passadas pela funcionária.

No tocante ao dano moral, o magistrado analisou que a mulher recebeu carta de advertência no trabalho, uma vez que a chegada estava prevista para ocorrer dia um dia antes, prejudicando o rendimento da viajante, além de todo transtorno e incômodos vivenciados.

Dessa forma, julgou procedente o pedido para condenar a companhia a restituir os danos materiais no valor de R$ 1.777,50. A Gol deve pagar, ainda, indenização por danos morais de R$ 4 mil.

O escritório Matheus Santos Advogados Associados atua no caso.

Veja a decisão.

_______

t

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...