MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. É fake informação sobre decisão monocrática de Moraes contra Bolsonaro
Fake News

É fake informação sobre decisão monocrática de Moraes contra Bolsonaro

O STF reitera o alerta para a importância da checagem de informações suspeitas, como forma de evitar a propagação de fake news com o nome de autoridades ou da instituição.

Da Redação

terça-feira, 4 de maio de 2021

Atualizado às 07:36

É falsa a informação que circula nas redes sociais atribuindo ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, uma suposta decisão monocrática em que teria proibido o presidente da República, Jair Bolsonaro, de tomar medidas que violem os princípios constitucionais e causem ruptura institucional, como intervenção militar, golpe de Estado, intervenção nos demais poderes e uso das forças armadas para proteção do Poder Executivo.

 (Imagem: Nelson Jr./SCO/STF/Carolina Antunes-PR)

(Imagem: Nelson Jr./SCO/STF/Carolina Antunes-PR)

A postagem cita inquérito de número inexistente (Inquérito 6.897), assim como dispositivos do Regimento Interno do STF desconexos, além de conter erros de ortografia e de concordância. Afirma ainda que o ministro do STF teria ameaçado o presidente de República de prisão, com base na LSN -  Lei de Segurança Nacional.

O STF reitera o alerta para a importância da checagem de informações suspeitas, como forma de evitar a propagação de fake news com o nome de autoridades ou da instituição. Antes de compartilhar informações, verifique se a fonte é segura.

Informações: STF.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas