MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Homem de 82 anos que teve domiciliar negada é intubado com covid
Pandemia | Penal

Homem de 82 anos que teve domiciliar negada é intubado com covid

O empresário contraiu a doença poucos dias após ter seu HC negado pela 6ª turma do STJ.

Da Redação

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Atualizado às 10:02

Poucos dias após ter seu pedido de prisão domiciliar negado pela 6ª turma do STJ, um empresário de 82 anos com diversas comorbidades contraiu a covid-19 e foi intubado. O paciente foi preso no âmbito da operação Ormetá, acusado de chefiar uma organização criminosa.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

O empresário contraiu a doença na penitenciária Federal de Mossoró/RN e foi levado para uma unidade de saúde pública da região. Posteriormente, devido à falta de leitos, precisou ser transferido para um hospital particular, onde encontra-se intubado.

A defesa do paciente, patrocinada pelo advogado Tiago Bunning Mendes, protocolou no STJ um pedido de tutela provisória para concessão de medida liminar autorizando a prisão domiciliar ou internação em um hospital de referência no tratamento da covid-19. O pedido ainda não foi analisado.

À imprensa, o advogado disse que: "o Estado pode tirar a liberdade de um sujeito, mas não pode tirar a dignidade e a vida de qualquer pessoa. Disseram que (...) não estava debilitado. Disseram que a Penitenciária tinha condição de atender suas comorbidades. Disseram que não havia covid-19 no presídio de Mossoró. Alguns, inclusive disseram que (...) estaria mais protegido (isolado) no presídio do que em sua residência. Eu sempre discordei. O que está acontecendo é uma tragédia anunciada que tento evitar há 15 meses. Lutei incansavelmente usando todas as medidas jurídicas cabíveis para que isso não acontecesse".

Veja a nota do advogado à imprensa.

  • Processo: HC 635.472

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas