MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Brasil é piada mundial por "campeonato da morte"; STF se manifestará
Copa América no Brasil

Brasil é piada mundial por "campeonato da morte"; STF se manifestará

Supremo analisará na quinta pedidos para barrar realização da Copa América.

Da Redação

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Atualizado às 11:14

O Brasil é alvo de memes pela mídia mundial ante o fiasco no enfrentamento da pandemia.

Depois da história do jacaré e da descredibilização da vacina pelo próprio presidente da República, agora o país que, em abril, bateu a marca de 4.249 mortes em um único dia por covid-19, decide sediar a Copa América.

O famoso apresentador norte-americano John Oliver citou a insólita situação tupiniquim, com recordes de mortos pela covid, e mesmo assim se candidatando para realizar um evento esportivo de proporções continentais. 

O absurdo ligado à Copa América foi tamanho que a decisão do presidente chegou ao STF: duas ações pedem que o Supremo barre a realização do evento esportivo.

A CNTM - Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos pede a suspensão da Copa América 2021 no Brasil por risco de aumento de casos e mortes pela covid-19. O PSB, no mesmo sentido, aponta risco diante da movimentação nacional e internacional de jogadores, comissões, jornalistas e todos os atores envolvidos no megaevento.

Após pedido da relatora, ministra Cármen Lúcia, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, convocou para quinta-feira, 10, sessão virtual extraordinária com duração de 24 horas para análise dos pedidos.

O resultado do julgamento, você confere aqui, em migalhas.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas