MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Balanço: 1ª turma do STF julga 3.229 processos no primeiro semestre
Produtividade

Balanço: 1ª turma do STF julga 3.229 processos no primeiro semestre

Maioria dos processos foi julgada em sessão virtual. Ministro Toffoli destacou momento difícil em razão da pandemia e prestou solidariedade às famílias enlutadas.

Da Redação

terça-feira, 29 de junho de 2021

Atualizado em 30 de junho de 2021 09:01

Na última sessão da 1ª turma do STF do semestre, realizada nesta terça-feira, 29, o presidente do colegiado, ministro Dias Toffoli, apresentou um balanço dos julgamentos realizados no período. 

Foram julgados 3.229 processos, dos quais 47 tiveram análise nas 11 sessões ordinárias por videoconferência e 3.182 foram julgados nas 21 sessões virtuais.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

As principais classes julgadas foram habeas corpus (1.265 processos), reclamações (609), agravos em recursos extraordinários (416), RHCs (374) e REs (328).

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

 (Imagem: Nelson Jr./SCO/STF)

(Imagem: Nelson Jr./SCO/STF)

Vacina, já! 

Toffoli lembrou que este foi mais um semestre de desafios, mas também de união de forças em razão da pandemia da covid-19, que já ocasionou mais de 514 mil mortes no Brasil. Por fim, destacou que julho deverá ser um mês de renovação das esperanças com o avanço da vacinação dos brasileiros.

"Nesse momento, expresso, mais uma vez, nossa mais profunda solidariedade e nossos pêsames às famílias enlutadas. Em meio à pandemia, passamos a conviver com a incerteza quanto ao futuro, a temer por nossa própria saúde e pela daqueles que amamos. Esperamos que este mês de julho seja de renovação das energias, mas também de renovação das esperanças, com o avanço da vacinação da população brasileira."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas