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Morosidade do judiciário

Pai contrata outdoor para questionar morosidade de vara da Família

Pai tem processos envolvendo a guarda do filho e alega morosidade da magistrada responsável pelo caso. Subseção da OAB já oficiou a vara.

Da Redação

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Atualizado às 16:17

Um pai que move processo buscando obter a guarda de seu filho encontrou uma maneira inusitada de chamar a atenção da vara de Família responsável pelo seu caso: contratou um outdoor próximo ao Ministério Público questionando a morosidade do seu caso.

"Nós gostaríamos que a 2ª vara de Família de Sorocaba e a promotoria trabalhassem!!", diz o cartaz.

 (Imagem: Reprodução)

Pai contratou outdoor em Sorocaba para questionar morosidade do judiciário.(Imagem: Reprodução)

Ofício

Em março, a OAB/Sorocaba oficiou a vara em questão pedindo providências relacionadas ao impulsionamento dos processos que tramitam naquela unidade judicial.

A subseção pediu para que se realize o atendimento telepresencial da advocacia para despachos e para cessar respostas automáticas e robotizadas de e-mails, atentando-se à peculiaridade de cada caso.

Segundo o documento, a medida decorreu das diversas reclamações recebidas pela subseção.

"Considerando a suspensão dos atendimentos presenciais nas serventias e, do mesmo modo, a suspensão dos atendimento presenciais da advocacia pelos magistrados, esperava-se o aumento de produtividade e a celeridade no lançamento de despachos e decisões judiciais, mas o que se constata é justamente o oposto."

Veja o ofício.

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