terça-feira, 3 de agosto de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. >
  4. Fintech lança plataforma para facilitar pagamento a advogados
Tecnologia

Fintech lança plataforma para facilitar pagamento a advogados

A tecnologia permite que os honorários e custas sejam parcelados em até 12x pelo cliente e o advogado receberá à vista.

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Pagar a compra de produtos de maneira parcelada já se tornou um hábito para as empresas e os consumidores brasileiros. Mas o parcelamento de prestação de serviços, de forma prática e automatizada, ainda não é um procedimento tão usual no mercado, especialmente em algumas áreas. De olho nesse mercado, a fintech Lucree, empresa de soluções em meios de pagamentos e gestão financeira, com sede em São Paulo/SP, deu mais um passo em direção à inovação e introduziu o ritmo acelerado das transformações digitais de meios de pagamento e soluções financeiras no universo jurídico.

(Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

"Havia espaço no mercado e decidimos ocupar esse espaço, trazendo o nosso conhecimento do mundo dos negócios para pequenos e médios profissionais liberais", destaca Eduardo França, sócio-diretor da Lucree.

A CAAPE - Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco, entidade assistencial da OAB/PE, firmou uma parceria com a Lucree para que os advogados possam receber os honorários dos clientes de maneira parcelada no cartão de crédito. Por meio da plataforma Lucree, o advogado recebe os honorários à vista em até um dia útil após o pagamento, sem custo, e o cliente poderá optar pelo parcelamento em até 12 vezes.

As custas dos processos também podem ser pagas pelo cliente através da plataforma Lucree para o advogado que recebe em 24h úteis e faz a quitação junto à Justiça.

"A possibilidade de parcelamento das custas é mais uma facilidade do nosso serviço que proporciona ao advogado ajudar o seu cliente a desburocratizar o acesso à Justiça", ressalta Eduardo.

A plataforma oferece à advocacia acesso a uma gestão completa, com máquina, conta digital e painel de controle de transações e recebimentos, de forma clara e transparente. Além disso, o advogado ou escritório de advocacia que adere à solução tem à sua disposição um simulador exclusivo que garante total transparência para o profissional e para seu cliente no ato da transação. Para aderir ao serviço é preciso preencher um formulário e ter seu cadastro aprovado.

"Essa plataforma é bem interessante para os jovens advogados. No início de carreira eles já estarão amparados com conta digital, link de pagamento e maquineta", finaliza Eduardo França.

________

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/7/2021 19:20